Mostra de Profissões 2014 do Pré-Vestibular Vila Marçola foi um sucesso

Mostra de Profissões 2014 do Pré-Vestibular Vila Marçola foi um sucesso

Evento contou a participação de ex-alunos do projeto que ingressaram em diversas instituições de ensino superior e dividiram um pouco de suas histórias.

Mostra de Profissões

Na última sexta-feira, dia 28, a equipe do Pré-Vestibular Vila Marçola realizou a mostra de profissões 2014 no Salão da Paróquia São João Evangelista, no bairro Serra, em Belo Horizonte. O evento contou com a participação de ex-alunos do projeto, que ingressaram em instituições como UFMG, UEMG, PUC Minas, CEFET e Fundação João Pinheiro e que compartilharam um pouco de suas histórias de sucesso com os futuros alunos do cursinho.

O pré-vestibular é um projeto social que funciona graças à ajuda de voluntários desde 2006. Entre eles, a psicóloga e sexóloga Sônia Eustáquia Fonseca, que participa desde o início do projeto como professora de algumas disciplinas, ajudando na organização e oferecendo orientação profissional para os alunos.

Segundo a coordenadora do cursinho, Ana Flávia Azevedo, passam pelo pré-vestibular, por ano, cerca de 50 alunos. Eles contribuem mensalmente com uma taxa de R$ 35,00 para a manutenção do projeto e que já inclui as apostilas.

As aulas são ministradas no período da noite por professores voluntários, no espaço Casa de Maria, cedido pela Associação dos moradores Vila Marçola. O projeto atende jovens moradores do bairro e de outras regiões da cidade, já que não há restrições.

...

Publicado em:
31 mar 2014

Categoria:

Destaque Educação


Top