Centro de libertação da mulher trabalhadora

Centro de libertação da mulher trabalhadora

 

Sônia Eustáquia além de trabalhar como sexóloga, psicóloga e neuropsicóloga também realiza trabalhos voluntários em Belo Horizonte e região. Um desses trabalhos realizados por ela é no Centro de Libertação da Mulher Trabalhadora, uma entidade sem fins lucrativos que tem como missão valorizar os direitos das pessoas e promover a educação para o desenvolvimento da família, melhorando o nível de inclusão social da comunidade.

Creche de Formação à Criança

A Creche de Formação à Criança é um espaço que garante a aprendizagem e a socialização de 135 crianças entre 04 meses e 05 anos de idade.

O trabalho pedagógico desenvolvido é baseado no Referencial Nacional Curricular sob os cuidados de uma equipe experiente de educadores e professores de educação infantil. Aqui as crianças são estimuladas a desenvolverem suas potencialidades enquanto aprendem, se divertem, brincam e interagem com outras crianças.

A Creche possui uma alimentação balanceada; salas de acordo com cada faixa etária; brinquedoteca e biblioteca; playground e sala de informática. Oferece também as crianças aulas de capoeira, música e teatro.

As práticas pedagógicas oferecidas pela Creche, despertam nas crianças senso crítico, resgata valores e lhe oferece a oportunidade de exercitar sua cidadania.

“Quem acolhe uma criança, a mim acolhe.”

Centro de Libertação da Mulher Trabalhadora

Rua Helena Maria de Freitas, 634 – Bairro Alvorada – Ibirité/MG – CEP 32400-000

Telefax: 31 3533-1379 / e-mail: clmtcreche@yahoo.com.br

...

Publicado em:
3 set 2014


Top